Deuses da Guerra
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Muitas táticas para vocês !

Ir para baixo

Muitas táticas para vocês ! Empty Muitas táticas para vocês !

Mensagem  Convidad Qua Nov 25, 2009 11:37 am

Eae galera beleza?
tirei este artigo do forum oficial do gamegol
talvez ele possa ajudar vocês e dar alguma noção
na hora de vocês criar um esquema tático
bom vamos lá Very Happy





Resolvi criar esse tópico para mostrar aos treinadores que enfrentam algumas dificuldades na hora em decidir a tão temida "tática".

Tá super simples e super legal esse tópico,fala sobre as táticas utilizadas por grandes clubes europeus, alguns detalhes sobre elas com ilustrações e as posições de cada jogador e enfim pro pessoal que tá com dúvida em que tática seguir... pode ver como os grandes clubes lá fora lidam com esse "problema".

É só ver o formato da tática, o(s) clube(s) que a utiliza e alguns detalhes interessantes sobre o clube ou sobre a própria formação. Clique no link que irá aparecer as posições dos jogadores,enfim tudo certinho para a sua comodidade, só peço para que não leve em consideração a numeração dos jogadores pois adequar número por número ia dar muito trabalho, então aí é com você, é adequar o seu elenco à tática e poste aqui como que você se saiu.

3-1-2-1-2-1 - LIVERPOOL
A tendência do Liverpool é a de usar só um jogador no ataque,os 2 laterias se dividem nas duas alas, na tarefa de levar a bola ao goleador.
A equipe conta ainda com as subidas e os chutes de seus ótimos meias.
http://i82.photobuck...-1liverpool.gif

3-1-2-3-1 - ROMA
A Roma usa praticamente quatro atacantes quando avança pois os 2 meias avançam. A defesa é sempre muito bem guarnecida pela dupla de zagueiros e do xerifão.
http://i82.photobuck...1-2-3-1roma.gif

3-4-3 - PORTO
O Porto que vem enfrentando um sério problema na hora de se decidir a tática oficial acabou se rendendo a maneira ofensiva.Por ora, o time vem atuando num heterodoxo 3-4-3, cujo meio-de-campo toma conta de todo setor auxiliando nos ataques.
http://i82.photobuck.../3-4-3porto.gif

3-5-2 - BAYERN e SPORTING
Para quem costuma armar suas equipes no 4-4-2 clássico, essa seria uma boa opção já utilizada por ambas as equipes. Que por ter excelentes nomes na defesa e meio de campo opta por um time consciso e com bastante chutes ao gol no final das partidas sem requisitar de uma estrela lá na frente.
http://i82.photobuck...rn-sporting.gif

3-5-2 - CSKA MOSKVA
O CSKA aposta suas fichas em seu líbero e principalmente nos seus 2 zagueiros que jogam pelos 2 flancos. Nas alas, jogadores rápidos os auxiliarão durante as partidas pois apóiam muito o meia armador principal encarregado de armar as jogadas para a sua dupla de atacantes lá na frente.
http://i82.photobuck...2cskamoscou.gif

3-6-1 - ARSENAL
O Arsenal atuou durante um bom tempo com dois atacantes isolados no ataque, porém com freqüência, um dos atacantes era substiuído por um meia ofensivo e tudo mudava, um meia que joga mais pela ala do que pelo meio seria o suficiente já que todo o jogo é concentrado no meio do campo. Caso tenha 2 jogadores velozes isso poderá auxiliar nos ataques massivos ao oponente.
http://i82.photobuck...-6-1arsenal.gif

3-6-1 - VALENCIA

Assim como o Valencia se o seu clube possui jogadores com Velocidade e Passes(Curto e Longo) acima da média, é a sua chance de obter vitórias fáceis com essa tática que é toda embasada nos passes e no controle da bola. Possuir um ótimo goleiro é fundamental pois os contra ataques virão perigosíssimos uma vez que os meias avançam no campo adversário.
http://i82.photobuck...6-1valencia.gif

4-1-2-1-2 - Hamburg

Thomas Doll, técnico do Hamburg arma sua equipe com um 4-4-2 bem maluco que muitas vezes se assemelha a um 4-3-3 - mas que na verdade é um 4-1-2-1-2.
Caso possua um bom volante, 2 meias com passes bons e um homem que chega para auxiliar a dupla de ataque você será imbatível uma vez que com essa tática os laterais costumam apoiar pouco o ataque.
http://i82.photobuck...-1-2hamburg.gif

4-3-1-2 - MILAN

O técnico do Milan manteve o esse mesmo esquema que foi a sua tese de formação na escola de técnicos de Coverciano.
O esquema visa aproveitar melhor o talento de seu meia formidável e a incrível capacidade defensiva de um possível Meia Defensivo, que é o único marcador puro do meio-campo.
Muito provavelmente, as incursões dos laterais serão mais contidas porém com essa tática os ataques serão pesados!
http://i82.photobuck...-3-1-2milan.gif


4-3-2-1 - GALATASARAY
Em uma variação do agora tradicional 4-5-1 na verdade o 4-3-2-1 visa não somente ao jogo truncado mas com possibilidades de belos chutes ao gol, o time joga com quatro zagueiros três volantes e dois meias-atacantes que atuam próximo do seu goleador. Bem simples!
http://i82.photobuck...galatasaray.gif

4-3-3 - MANCHESTER e LYON
Os técnicos desses dois times apóiam-se em um sólido 4-3-3.
Na formação mais tradicional, a defesa compõe-se com 4 super zagueiros,no meio-campo se dispõe como um triângulo, com dois volantes na base e um especialista em passes e velocidade mais à frente.
No setor ofensivo, dois pontas e um fixo na área.
http://i82.photobuck...hester-lyon.gif

4-3-3modificado - BARCELONA
Em teoria, o Barcelona joga no 4-3-3. A defesa joga em linha e os laterais só avançam quando é realmente necessário. O meio-campo é formado por dois volantes e um meia. O time também se dispões de 2 volantes que são responsáveis em fazer a ligação com o setor de armação.
Dois atacantes funcionam como centro-avantes que armarão a jogada para um goleador na grande área.
http://i82.photobuck...dobarcelona.gif

4-3-3 - PSV
Koeman manteve o 4-3-3 que Hiddink vinha usando nas
últimas temporadas 2 zagueiros avançados que encostam mais na defesa, os laterais apóiam bastante e contam com o recuo dos atacantes externos para ajudar na marcação.
No ataque, assim como no Barcelona são dois atacantes funcionam como centro-avantes que armarão a jogada para um goleador na grande área.
http://i82.photobuck...os/4-3-3psv.gif

4-4-2modificado - CHELSEA
O esquema do ano passado,deu lugar a um 4-4-2 clássico, no modelo europeu, com dois meias abertos e dois atacantes. Há mais um para concluir, mas a equipe precisa se acostumar com o esquema para que a bola não deixe de chegar à frente!
http://i82.photobuck...cadochelsea.gif

4-4-2modificado - REAL MADRID,STEAUA BUCARESTI e SPARTAK MOSKVA
Ambos os técnico se renderam ao 4-4-2 e utilizam um tradicional 4-4-2, com uma linha de quatro jogadores atrás e pouco avanço dos laterais, privilegiando as jogadas criadas pelo meio-campo para os atacantes.
http://i82.photobuck...almadrid-sp.gif

4-4-2 - INTERNAZIONALE e OLYMPIAKOS
Mais conhecido que o Sílvio Santos , que o Pelé... rsrsrs o basicão!
http://i82.photobuck...-levskisfia.gif

4-4-2sw - ANDERLECHT
O anderlecht mandou seu time a campo sem muitas invenções, num 4-4-2 básico, mas esta temporada tem visto um 4-5-1 com bastante freqüência. 2 super zagueiros comandam a defesa pelas laterais, mas é o capitão que dita o ritmo do jogo está no meio-campo, como dá pra ver o forte do time que possuir essa tática será o ataque.
http://i82.photobuck...wanderlecht.gif

4-5-1 - LILLE e BENFICA
O time que adotar essa tática fica baseado como único atacante, apoiado constantemente por 2 Meias Ofensivos. Os meias ficam responsáveis
pela organização sem deixar de cuidar da marcação. Na defesa, com 4 super zagueiros que juntos formam um bloco difícil de ser superado.
Uma garantia de segurança para o seu time é de possuir um excelente goleiro!
http://i82.photobuck...lle-benfica.gif

5-3-2 - AEK
Nos dois jogos eliminatórios contra o Hearts, quando garantiu a passagem à fase de grupos, a equipe grega atuou de maneiras diferentes. No jogo de ida, na Escócia, atuou com cinco defensores de ofício, três meias e dois atacantes. Como se vê é uma tática extremamente truncada, tendo bons zagueiros e um ótimo goleiro o time adversário não fará gols, com seus contra-ataques pode ser que faça um golzinho e salve suas partidas...quem sabe? é ver de perto pra ter certeza!
http://i82.photobuck...os/5-3-2aek.gif


Então é isso pessoal espero que tenham gostado e espero que esse singelo tópico o auxilie nas partidas daqui pra frente!

Um forte Abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Muitas táticas para vocês ! Empty Re: Muitas táticas para vocês !

Mensagem  Convidad Qua Nov 25, 2009 11:39 am

Não estou conseguindo abrir as imagens aqui em casa pq ?
retirei este artigo do fórum oficial
caso não abrir as imagens de vocês também
ta ai o link da onde eu retirei

http://www.gamegolforum.com.br/index.php?showtopic=2126

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Muitas táticas para vocês ! Empty Re: Muitas táticas para vocês !

Mensagem  jotaefy Qua Nov 25, 2009 1:41 pm

essa taticas ja estaun bastante ultrapassadas para esse simula a DOR mas pode vir a calhar para formarmos novas mesmo assim boa iniciativa.
jotaefy
jotaefy

Mensagens : 62
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 32
Localização : Itumirim

Ir para o topo Ir para baixo

Muitas táticas para vocês ! Empty Re: Muitas táticas para vocês !

Mensagem  Convidad Qua Nov 25, 2009 9:56 pm

to ligado mais postei mesmo só para tirar uma base quando vocês for fazer novas táticas

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Muitas táticas para vocês ! Empty Re: Muitas táticas para vocês !

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos